domingo, setembro 19

Retocando o batom na Praia dos Carneiros - Dia 1



Dia 11 de outubro embarquei rumo a Recife e, chegando lá, a Tamandaré, mais precisamente à Praia dos Carneiros.

Estava indo aproveitando a promoção da TAM, utilizando 4000 milhas para cada trecho.

Bem, reservei a Pousada Praia dos Carneiros, ex-Arikindá, com restaurante com esse nome.

O transfer agendei com o taxista indicado pela Girlene da pousada, o seu Ademir (081-9933-5534), que estava já me esperando, ainda que o avião tenho chegado ao aeroporto inacreditáveis 25 minutos adiantado. Enfim, encontrei seu Ademir e fomos rumo a Tamandaré. Pessoa que viveu ali sempre, conhece tudo, pode dar dicas preciosas sobre os lugares que se pode conhecer, o que vale ou não a pena ir, conversador, educado e atencioso. Detalhe: no calor infernal que lá faz (pra quem é do sul do Brasil, sempre lá é calor) tem água geladinha pra oferecer... mimos pro cliente, segundo seu Ademir.

A viagem até Tamandaré dura entre 1h30min e 2 horas, depende da hora, dia da semana e pé do motorista.

Chegando na pousada, fui ao meu quarto, justo o que aparece no site da pousada :-)!






Outro mimo da Girlene, que sabia que eu ia sozinha e me deu um quarto com vista bem legal (não que os outros não sejam muito bons viu!?).

Peguei dias de chuva :-(. Mas isso não significa frio não. O mar estava bem alto no sábado, com muitas algas na pouca areia que sobra. Mas, calor como estava, fui direto ao restaurante (que estava meio cheio hein? Mesmo sendo sábado, quase cinco da tarde e com tempo nublado), peguei uma espreguiçadeira bem na beira do mar e ali fiquei, curtinho o início de meu ócio de 5 abençoados dias de sol (esperava) e mar verde.

Deitada na minha espreguiçadeira

Como estava quando eu cheguei
    
Nesse primeiro dia, pedi uma porção de camarão empanado, que não gostei, sou sincera. Empanado pra mim é milanesa, pro restaurante não era isso não, era algo parecido com o camarão tempura oriental. Muito gorduroso pro meu gosto, muito caro e sem o tal molho de cerveja que dizia que acompanhava o prato. Mas, tudo bem. São os riscos em qualquer restaurante e a opinião ruim se resumiu a esse prato especificamente, os demais que ali provei eu gostei.

Cansada de viajar o dia inteiro (sim, acordei as cinco da manha e cheguei ao quiosque da pousada as quatro e meia da tarde), fui dormir cedo e já com crise de abstinência de internet.



1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fabi,
Pretendo conhecer a Praia dos Carneiros em novembro e, estou em dúvidas quanto a hospedagem: você acha melhor a Pousada Praia dos Carneiros ou a Bangalôs do Gameleiro? O Baía Branca Beach Resort fica perto? Vi seus comentários e, parece ser lindo o lugar. Quantos dias no mínimo você recomenda?
Abraços

Postar um comentário

Visitantes

Como está o clima???