domingo, setembro 19

Batom a bordo no passeio de barco - Dia 3




Bem, no terceiro dia, o tempo amanheceu lindooooo!!!! Sol, sol, sol...



A pousada estava quase que as moscas e, hoje, me ofereceram um passeio de barco....


Nunca fui fã desses passeios porque meio que acho que são armadilhas para turistas, que não tem nada demais no fim da linha, mas, estava à toa e resolvi encarar.


O passeio custou R$ 30 por pessoa, fomos com o Cap. Gancho.... heheheh.... é como o profissional de intitula, o nome é Cláudio. Uma figuraça.... não sei como não perde a voz, de tanto falar, berrar com os outros barcos... mas bem divertido no final das contas. Fomos eu, um casal e o amigo deles.

O roteiro do passeio é:

a) Igreja de Sao Benedito e prainha (praia de Rio, onde fica o Sítio da Prainha) e o encotnro do mar e rio (Arikinda) e o Morro do Jacaré;


O morro do Jacaré --- faz p formato de um, percebe?


Em sentido horário: Igreja, Sítio Prainha, final da Praia dos Carneiro, ponto de encontro Rio e mar


 b) píer de Sirinhaem (acho, não lembro direito o nome pra falar a verdade, mas é o píer que se alcança vindo de Porto de Galinhas ou Porto, pros íntimos, e me parece que entra por Sirinhaem, e é o caminho usada pelas operadoras de turismo que aportam (perdão do trocadilho) em Porto.) Nao tirei foto.... :-(
Na foto do morro do Jacaré é aquele pedacinho bem no canto superior esquerdo....

c) área de mangue;








c) banho de argila, que eu achei muuuito interessante, imaginei que era um poço de lama que se entrava dentro, mas, na verdade, Cap. Gancho cavou um pouco e tirou uma massa de argila, como uma bola e assim passávamos no corpo como sabonete, e funciona! A pele fica lisinha,não sei se pela exfoliação ou pela argila... hehehehe;








f) praia de Guadalupe meio que passamos ao longe. Mas essa praia tem acesso pelo asfalto vindo de Recife, depois de Porto. É uma praia deserta, que nao tem nada ali, mas me parece muito linda.... e ligada ao banco de areia, ao longe se percebe muito bem.




 

g) banco de areia, que se forma na maré baixa e liga o meio do mar à praia de Guadalupe.... é LINDOOOOOOO! A areia é mole e grossa, a água transparente e fica um banco realmente enorme... ali,claro aportam os catamarãs e inclusive carrinhos de sorvete;




h) as piscinas naturais no arrecife, onde ontem eu tinha ido a pé (causou certo espanto ao Cap. Gancho isso... não entendi... mas acho que é porque pra eles é longe essa distancia....) e daí voltamos à pousada para almoçar.

Piscina fora dos arrecifes em frente Bora Bora

O passeio durou umas 2 horas e meia, mais ou menos. Valeu a pena.



0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Como está o clima???