domingo, setembro 19

Retocando o batom em Carneiros - Dia 2



O segundo dia amanheceu gloriosamente ensolarado e, minutos depois, caiu a maior chuva...



Sério, quase caio no choro... mas, como que ouvindo minhas preces (hehehe) São Pedro parou a chuva mandou sol, algumas horas depois!!!

O café da manhã da pousada é bem simples e gostoso. Com o essencial de um café, sem coisas supérfluas que não comemos em casa sabe? Se quiser as meninas fazer misto quente, queijo coalho quente (hummmmm...) e omelete.


Estava nublado logo cedo, o que eu até agradeci, pelo couro branco que estava... depois de meses sem ver sol algum...Assim, nesse dia, fui logo cedo à igrejinha, que estava sendo pintada. Junto comigo chegou um catamarã lotado de gente e minhas fotos não puderem sair como queria (o que eu consertei no último dia).... no último dia descobri que a pintura era pra um casamento que se realizaria no sábado, de uma moça do rio ou SP, não sabiam me dizer direito. Mas, vejam que legal... casar numa igreja assim, pequeninha, branquinha e na frente de um marzão azul-esverdeado....




A tarde andei até as piscinas naturais (que depois soube, são as mesmas que fazem parte do passeio de barco) e que ficam bem em frente ao famoso Bora Bora.


Momento crítica: como já disse aqui, pro Riq e seus trips, eu acho que o Bora Bora não é páreo para o bar do Arikindá. Não sei a comida, porque não comi lá, mas a estrutura é muuuito pior. Veja bem, as fotos do bar do Arikindá e me conte.... (ah! Momento de tonguice meu: não tirei foto do Bora Bora.... grrr.... minha tese vai ficar meio sem comprovação e só no “eu acho” e por conta de uma foto bem de longe que tirei não intencionando mostrar o Bora, mas a piscina natural fora dos arrecifes):






Olha só: a ordem das pousadas, direção do Rio Arikindá – fim da praia para o centro de Tamandaré é o Sítio da Prainha (bem bonitinho, mas looooonge de tudo mesmo), bem uns dois km depois (eu acho, sou meio perdida de distância) a Bangalos do Gameleiro e o Jobar, vizinho colado fica o Arikindá e a Pousada Praia dos Carneiros, o ponto de apoio do Resort Praia dos Carneiros (que fica numa montanha bem looooonge – acho que aparece numa foto), uns 300 mt e o Bora Bora, mais uns 100 mt o Pontal Beach Bungalows e o Beijupirá (hummmmm....) e FIM!


Minha opinião pessoal: melhor bar pra você ficar sentado, tomar um cervejinha é o Arikinda, pelo conforto e estrutura que oferece, a comida é gostosa e o preço é meio que igual em todos os restaurantes dali do lugar. O BOra Bora tem a imensa vantagem de estar esplendidamente localizado na frente das piscinas naturais no arrecife e na areia, fica como um lago gostoso e sem ondas... com água bem quentinha.... O Pontal é bem bonito, mas sua infra estrutura é nula, pois tem os bangalos e um gramado e logo a praia. Consiste (na beira da praia eu tô falando) em duas cadeiras e uma espreguiçadeira de madeira (nessa época ao menos foi o que vi na beira da praia). A frente do Pontal não é muito boa não, praia meio brava, mas pertíssimo das piscinas do Bora Bora.


Frente do Bora Bora
Na plaquinha está o Beijupirá
Entrada do Arikindá


Depois da Pontal fica um trecho grande meio sem nada, umas casas em construção e uma praia brava, que entendi ser a Praia do Buraco (um trecho com uma caída grande na areia e sem arrecifes, boa pra surf). Depois começam as praias mais centrais, mas não andei até elas.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Como está o clima???